Dinâmicas de Grupo OnLine

Uma dinâmica para cada finalidade

Dinâmicas de Grupo OnLine
Dinâmicas de Grupo Online

Formador

com.br

  1. Home
  2.  > Dinâmicas
  3.  > Dinâmicas de Grupo de Confiança no próximo

A Candidatura

Expressar de maneira simpática o valor que têm as pessoas que trabalham conosco.

A Flor e os Espinhos

Trabalhar o mundo interior de cada colega de equipe visando criação de um clima adequado à fase da limpeza do 5S.

A Foto Preferida

Começar a integração do grupo, partindo do conhecimento mútuo, romper o gelo desde o princípio a fim de desfazer tensões.
Aviso
Prezado visitante,

Esta é uma pequena amostra das dinâmicas de nosso site. Para consultar o conteúdo completo é necessário efetuar login através do link ENTRAR, que se encontra na parte superior direita desta página.

Dica

Dinâmicas de Confiança no próximo

Confiar no próximo é algo extramente pessoal. Indivíduos que convivem em ambientes de agressividade e criminalidade tendem a confiar menos no próximo, opostamente à pessoas que convivem em um ambiente fraterno e tranqüilo.

Através de nossas experiências do dia-a-dia aprendemos (ou não) a confiar nas pessoas. Cada gesto, cada exemplo, cada situação de crise, aos poucos, irá moldar nossa personalidade no tocante à confiança. Aspectos culturais também tendem a influenciar a confiança no próximo (quando falamos de forma mais restrita), assim como a religiosidade.

Dinâmicas de grupo que trabalham este quesito podem (quando assistidas por profissionais competentes) destacar problemas de personalidade, depressão, imaturidade, entre outros.

Um bom facilitador poderá facilmente, durante uma dinâmica, exemplificar atitudes que levam ou não à confiança no próximo. A lealdade, por exemplo, é uma competência que está diretamente relacionada à confiança no próximo. Tendemos a desconfiar das pessoas quando estas não são leais conosco (de acordo com nosso valores).

Trabalhar a questão da confiança no próximo não é uma questão restrita à espiritualidade mas sim ao conviver em sociedade. Em empresas e escolas o trabalho em equipe tende a se deteriorar quando não confiamos nos colegas que trabalham conosco.

A auto-estima também está relacionada à confiança ao próximo e pode ser trabalhada, em uma dinâmica de grupo, de forma conjunta à esta competência. A dinâmica "A Pessoa Mais...", por exemplo, permite que, através das qualidades e defeitos de cada um, exploremos a capacidade de confiar no próximo, uma vez que olhamos, durante o exercício, para dentro de nós mesmos e, cientes de nossos defeitos, passamos a melhor compreender os defeitos dos outros.
 

Cadastre-se   |    Indicar o site   |    Fale Conosco